sexta-feira, 6 de outubro de 2017

6 franquias de cafeteria que são sucesso no Brasil

Entre novembro de 2015 e fevereiro de 2016, o consumo de café no Brasil aumentou 3,48%, segundo informação é da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). A bebida é a segunda mais consumida pelo Brasileiro, perdendo apenas para o consumo de água.
O mercado de Franquia de cafeteria acompanha esse crescimento do consumo e o subsegmento obteve o ticket médio com maior crescimento entre os anos de 2014 e 2015. A seguir, apresentamos 5 franquias de sucesso de cafeterias no segmento de Franquia.

Starbucks

franquias de cafeteria
A marca Starbucks não opera com este sistema de franquias, mas é possível abrir uma empresa, adquirir os direitos de utilizar a marca e ter a sua Starbucks por todo o Brasil. A empresa irá vender o direito de se abrir uma cafeteria com seu nome, e o agregado preço por causa disso porém não é um franqueado. Atualmente a rede possui mais de 100 lojas em todo o país.

Grão Espresso

franquia grão expresso
A Grão Espresso começou o seu projeto de Franquias em 1994 e atualmente pode ser oferecida através do modelo de Quiosque e Lojas. Com mais de 260 unidades franqueadas, a franquia de café oferece também cappuccinos e bebidas frias.
Taxa de franquia: R$ 36.000,00
Investimento total: R$ 161.000,00 a R$ 251.000,00
Royalties: 5% do faturamento bruto
Faturamento médio mensal: R$ 40.000,00
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

Empório Mineiro Cheirin Bão

franquia-cheirin-bao
O Empório Mineiro Cheirin Bão é uma rede de franquias que oferece mais de 90 itens tipicamente mineiros além do delicioso café especial produzido na Serra da Mantiqueira. A rede espera faturar mais de R$ 2 milhões e abrir 50 unidades até o final do ano em todo o país.
Taxa de franquia: não informa
Investimento total: R$ 70.000
Royalties: R$ 1.000,00
Faturamento médio mensal: R$ 42.619,00
Prazo de retorno: 3 a 11 meses

Fran’s Café

franquia frans cafe
Fran’s Café está presente no mercado brasileiro desde 1972, iniciando o seu sistema de Franchising 20 anos depois. O café com blend próprio existe desde 2001. É preparado com grãos Arábica e composto por grãos brasileiros finos das melhores procedências das regiões do Cerrado, sul de Minas Gerais e Mogiana
Taxa de franquia: a partir de R$ 54.900,00
Investimento total: R$ 190.000,00 a R$ 429.900,00
Royalties: 6% do faturamento bruto
Faturamento médio mensal: R$ 60.000,00
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

Café do Ponto

franquia café do ponto
Desenvolvida em 1950, a marca Café do Ponto, traz em si conceitos de qualidade e sofisticação. A Rede se espalha por todo território nacional, oferecendo uma enorme projeção para a marca, além de custos reduzidos pelo processo de compras centralizadas.
Taxa de franquia: a partir de R$ 40.000,00
Investimento total: R$ 235.000,00 a R$ 545.000,00
Royalties: 4% do faturamento bruto
Faturamento médio mensal: R$ 60.000,00
Prazo de retorno: 36 a 48 meses

Casa do Pão de Queijo

franquia-casa-do-pao-de-queijo
A empresa possui mais de 450 lojas e  1000 pontos de vendas espalhados por todo o país. A  empresa nacional e tipicamente brasileira, já carrega uma história de sucesso de mais de 47 anos e pode se considerar pioneira na comercialização de pão de queijo.
Investimento total: R$ 224.500,00 a R$ 355.000,00
Taxa de franquia: R$ 45.000,00
Royalties: 3% do faturamento bruto
Faturamento médio mensal: R$ 50.000,00
Prazo de retorno: 24 a 40 meses